Mesmo tendo sido realizadas apenas quatro das seis rodadas prevista para a fase de grupos da competição, algumas gigantes europeias já se complicaram de vez na atual edição da Liga das Nações.
Atual campeã do mundo e mais uma vez tratada como a grande favorita para vencer a Copa do Mundo deste ano, a França, com uma campanha muito decepcionante, já está eliminada da Nations League.
Em quatro rodadas, os franceses não venceram uma partida sequer e com dois empates e duas derrotas, já não tem mais chances de alcançar a Dinamarca, líder isolada do Grupo 1 da competição, que conta ainda com a Croácia e a Áustria.
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada um dos quatro grupos da Nations League avança para as semifinais da Liga A da competição. Para piorar ainda mais a situação da França, a seleção pode ainda ser rebaixada para a segunda divisão da Liga das Nações, a Liga B.
Isso porque, o último colocado de cada um dos quatro grupos da Liga A, será rebaixado para a Liga B. Junto a isso, os vencedores dos quatro grupos da Liga B, serão promovidos para a Liga A, para a próxima edição do torneio.
Além da França, a Inglaterra também vive uma situação dramática na competição. Depois de ser goleada em casa, por 4 a 0, pela Hungria, a seleção inglesa amarga a lanterna do Grupo 3 da competição, com apenas dois pontos conquistados.
O grupo, que conta ainda com Itália e Alemanha, é surpreendentemente liderado pela Hungria, que soma sete pontos, contra seis dos alemães e cinco dos italianos.
Já no Grupo 4, Holanda e Bélgica lutam pela primeira colocação da chave, enquanto Polônia e País de Gales já estão fora. No Grupo 2, quem lidera é a Espanha, com oito pontos, contra sete de Portugal.
Ainda vivas na briga, a República Tcheca aparece com quatro pontos, enquanto a Suíça ocupa a lanterna, com três pontos conquistados.
Após quatro rodadas realizadas, a Nations League entra agora em um longo hiato, retornando apenas no final de setembro, para a realização das duas últimas rodadas da fase de grupos da competição.
Os quatro primeiros colocados da Liga A da Liga das Nações avançam para as semifinais da competição, se enfrentando por um lugar na final da competição da UEFA.
Aposte na Liga das Nações na LV BET
A Nations League retorna apenas daqui a três meses, com as duas últimas rodadas da fase de grupos da competição sendo realizadas no final de setembro.
Aqui na LV BET, nós estamos realizando uma cobertura completa do torneio continental da UEFA. Fique de olho no site da LV BET, que logo disponibilizaremos os mercados de apostas disponíveis e as odds oferecidas, para as duas últimas rodadas da Liga das Nações.