Mais uma medalha para o Brasil! Na final dos tradicionais 200 metros livres, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro Fernando Scheffer foi bem demais, nadou entre os primeiros durante a prova inteira e conquistou a medalha de bronze, batendo em terceiro lugar.
Largando da raia oito, o brasileiro era considerado um azarão na briga por uma medalha, mas deu um show, deixou para trás alguns dos favoritos e terminou em terceiro, conquistando a medalha de bronze, mais uma medalha para a tradicional escola brasileira de natação.
Constante e em um ritmo alucinante do início ao fim, Fernando Scheffer esteve sempre entre os primeiros colocados e chegou até a liderar a prova em um determinado momento. O gaúcho foi o terceiro colocado, completando os 200 metros livres com um tempo de 1min44s66, o melhor de sua carreira.
Já a Grã-Bretanha emplacou logo uma dobradinha, com Tom Dean sendo o medalhista de ouro, com tempo de 1min44s22 e Duncan Scott ficando com a prata, com 1min44s26. Scheffer foi o terceiro, conquistando a quarta medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, a segunda de bronze.
Scheffer conquista a 14ª medalha brasileira na natação
A medalha de bronze conquistada por Fernando Scheffer em Tóquio serviu para mostrar que o Brasil ainda precisa ser respeitado quando o assunto é natação. Com muita tradição e história na modalidade, esta foi a 14ª medalha brasileira na história da natação, em se tratando de Jogos Olímpicos.
Fernando Scheffer surpreendeu ao conquistar o bronze em Tóquio. O brasileiro classificou-se para a final dos 200 metros livres no limite, com o oitavo tempo, largando inclusive na larga oito.
Mas na hora do vamos ver, Scheffer brilhou, nadou muito e com muita determinação, garantiu a medalha no momento da batida, com dois centésimos de segundo de vantagem para David Popovic, quarto colocado.
– Ainda não sei o que sentir. Estou parado no tempo. Só pensei em fazer a minha prova, me divertir, colocar na água tudo o que eu treinei, aproveitar cada metro. – disse o brasileiro, logo após a prova, em rápida conversa com a imprensa brasileira.
A medalha de bronze de Fernando Scheffer foi a 14ª medalha da natação brasileira em Jogos Olímpicos. O Brasil volta a medalhar na natação, após passar em branco no Rio de Janeiro, na edição de 2016.
Brasil ainda conta com Bruno Fratus e Léo de Deus, que também sonham com medalha
E pode não parar por aí. O Brasil ainda deposita as suas esperanças em mais dois nadadores. Um dos destaques da atual geração de nadadores, Bruno Fratus disputará os 50 metros livres em Tóquio.
Antes de qualquer coisa, o brasileiro precisa se garantir na final, mas existe sim a esperança de que Bruno possa conquistar uma medalha nos 50 metros. As eliminatórias e as semifinais dos 50 metros livres acontecem nesta sexta, dia 30, com a final marcada para o sábado, dia 31.
Já Léo de Deus é outro que também sonha em conquistar uma medalha e está ainda mais perto disso, já que está garantido na final dos 200 metros borboleta. Não só isso.
Léo de Deus se classificou com o segundo melhor tempo e vai nadar na raia cinco. A finalíssima dos 200 metros borboleta acontece na noite desta terça-feira, às 22h49 (de Brasília).
Aposte conosco na LV BET
Você que está trocando a noite pelo dia para acompanhar toda a emoção das Olimpíadas de Tóquio, venha apostar conosco aqui na LV BET.
Entre na seção dos Jogos Olímpicos no nosso site e veja todas as modalidades que estamos cobrindo, com todos os mercados de apostas disponíveis para você tentar a sua sorte. Venha jogar conosco!