Argentina e Chile decidiram duas das últimas três edições da Copa América. Tanto em 2015 quanto em 2016, as duas seleções se enfrentaram na finalíssima e nas duas ocasiões, o Chile acabou levando a melhor, levantando o caneco nos pênaltis.
Cinco anos depois, as duas seleções voltam a se encontrar pela Copa América, mas em uma situação bem diferente. O jogo, que acontece nesta segunda-feira, dia 14, às 18 horas, no Engenhão, é válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.
Argentina e Chile integram o Grupo A da Copa América 2021. Além da dupla, a chave conta ainda com Bolívia, Paraguai e Uruguai. As cinco equipes se enfrentam, em jogo único e os quatro melhores se classificam para as quartas de final, com o último colocado sendo eliminado da competição.
Também nesta segunda-feira, mas às 21 horas, em Goiânia, Paraguai e Bolívia se enfrentam. Já no Grupo B, temos Brasília, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Como chegam as seleções para a estreia na Copa América
A Argentina entra nessa Copa América muito motivada. Os Hermanos buscam acabar com um incômodo jejum de 23 anos sem conquistar um título. Além disso, a chance de levantar uma taça na casa do arquirrival Brasil serve como uma motivação a mais para os comandados de Lionel Scaloni.
Xará do treinador, Lionel Messi segue sendo a principal esperança dos argentinos. Um dos melhores jogadores da história do futebol, Messi ainda busca ser mais protagonista na seleção e conquistar um troféu tão importante como a Copa América certamente é algo que move o camisa 10.
Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina faz boa campanha, ocupando a segunda colocação, com 12 pontos e ainda invicta. Por outro lado, o Chile não vive o melhor momento. Vencedor de duas das últimas três edições da Copa América, o Chile dessa vez corre por fora, sem o mesmo favoritismo de rivais como Argentina, Brasil, Uruguai e até Colômbia.
Os chilenos fazem uma campanha agora comandados pelo uruguaio Martín Lasarte, os chilenos depositam as suas esperanças nos veteranos Alexis Sánchez e Arturo Vidal, além do goleiro Claudio Bravo. Alguns nomes conhecidos pelo público brasileiro também constam na lista, como o lateral Isla, do Flamengo, os meio-campistas Palacios, do Internacional e Pinares, do Grêmio, além do bom volante Aránguiz, ex-jogador do Internacional e que hoje defende o Bayer Leverkusen.
Dê o seu palpite na LV BET para o jogão entre Argentina e Chile
A LV BET já oferece cotações para todos os mercados de apostas envolvendo esse duelo entre Argentina e Chile. Na tradicional Moneyline, a Argentina aparece como favorita, com odds de 1.67.
O empate aparece com odds de 3.25, enquanto o Chile é considerado o azarão para a partida, com uma cotação de 5.6 para quem apostar nos chilenos. Na hora de dar o seu palpite, porém, você pode também explorar os mercados alternativos, que podem oferecer cotações mais atraentes.
Argentina e Chile são duas seleções que contam com jogadores qualificados no ataque e nesse caso, uma aposta no mercado de ambas equipes marcam pode ser uma opção interessante. Para esse jogo, esse mercado está com odds de 2.05 para sim e 1.72 para não.