O Brasil enfrenta, na tarde deste domingo, a Venezuela, pela abertura da Copa América de 2021. Depois de duas vitórias consecutivas por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira busca manter o embalo de olho na competição continental e sonha em conquistar a Copa América pela segunda vez consecutiva.
Atual campeão da competição, o Brasil foi escolhido de última hora para sediar essa edição, depois da desistência de Argentina e Colômbia, que sediariam o evento.
O duelo de abertura da Copa América é válido pelo Grupo B da competição. Serão dez seleções participantes, divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. Cada equipe disputará quatro jogos na fase de grupos, com os quatro primeiros avançando às quartas de final e o lanterna de cada chave sendo eliminado de maneira precoce.
O Brasil vive grande fase sob o comando de Tite. Atual campeão da Copa América, a Seleção lidera de maneira isolada as Eliminatórias da Copa do Mundo, tendo 100% de aproveitamento até aqui, com seis vitórias em seis partidas.
Nesta última semana, o Brasil venceu o Equador e o Paraguai, ambos por 2 a 0 e busca manter esse nível de atuação para a Copa América.
A Venezuela vive uma realidade muito diferente do Brasil. Ainda buscando um inédito título de Copa América, os venezuelanos têm em um quarto lugar a sua melhor colocação na história da competição.
A situação atual, porém, não é das mais animadoras, uma vez que os venezuelanos somam apenas quatro pontos após seis partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas, amargando a vice lanterna.
Como chegam as duas seleções
Tite já anunciou que manterá os mesmos convocados que disputaram as Eliminatórias também para a Copa América, com a única mudança sendo a volta de Thiago Silva, que lesionado, deu vaga a Rodrigo Caio nos duelos diante de Equador e Paraguai.
Tite novamente não poderá contar com Dani Alves, que segue lesionado, mas com exceção do lateral, terá força máxima para a Copa América.
Já a Venezuela ainda não divulgou a lista final dos 23 convocados para a Copa América, mas deve apostar as suas fichas em três velhos conhecidos do torcedor brasileiro. São eles: Otero, Savarino e Soteldo.
Otero é atleta do Corinthians, Savarino defende o Atlético-MG e Soteldo se despediu recentemente do Santos para atuar no Toronto FC. Além do trio, a Venezuela conta ainda com o sempre perigoso centroavante Salomón Rondón, além do bom goleiro Faríñez.
Faça os seus palpites para o jogo de abertura da Copa América
Agora que você está mais situado com a situação de cada uma das seleções, entre no site da LV BET e dê o seu palpite para a partida de abertura da Copa América 2021.
O Brasil é considerado o grande favorito para o duelo, com odds de 1.16. O empate está pagando 8.25, enquanto uma vitória venezuelana está com uma cotação de 17 para 1. Se você está confiante na vitória brasileira, mas busca odds mais atrativas, explore mercados alternativos, como o handicap no número de gols, o total de gols da partida ou até o ambas equipes marcam.
A LV BET está oferecendo ainda “special bets”, que são mercados exclusivos de apostas. Em uma delas, você pode tentar fazer o papel do técnico Tite e dar o seu palpite sobre qual será a escalação do Brasil para o confronto com a Venezuela.
Os jogadores são separados por posições e lá, você escolhe quem você acredita que começará o jogo. No gol, por exemplo, Alisson aparece como o favorito para começar o jogo, com odds de 1.6, mas Ederson – titular diante do Paraguai – ganhou força recentemente e aparece com uma cotação de 2.1.
Você pode ainda apostar que Tite surpreenderá e escalará Weverton, que corre por fora por uma vaga no gol e aparece com odds de 14.