O Flamengo se vê em uma situação bastante confortável, muito perto de garantir uma vaga na grande final da Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira, às 21h45, o rubro-negro vai até o Equador, visitar o Barcelona de Guayaquil no Estádio Monumental de Barcelona. Será o segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa Libertadores, que vale uma vaga na decisão da competição continental.
A situação do Flamengo, no entanto, é bem tranquila. Isso porque, no jogo de ida, disputado na semana passada, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo fez a sua parte e venceu por 2 a 0, de maneira bastante confortável. Bruno Henrique marcou os dois gols da equipe carioca, que ficou muito perto de garantir um lugar na final.
Nesta quarta-feira, em Guayaquil, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na final. A missão do Barcelona é muito difícil. O clube equatoriano precisa devolver os 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença no tempo normal para avançar à final.
Isso tudo graças a regra do gol fora de casa. Como não concedeu nenhum gol no Maracanã, o Flamengo sabe que se fizer um gol no Equador, forçará o Barcelona a anotar quatro gols para se classificar. Se o rubro-negro fizer dois, o Barcelona precisará fazer cinco e assim por diante.
Quem avançar de Barcelona x Flamengo terá pela frente na final da Copa Libertadores o ganhador de Atlético Mineiro x Palmeiras. Os dois brasileiros voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão, após empatarem por 0 a 0 no primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, em São Paulo.
Final será no Uruguai; Fifa ainda busca sede para o Mundial de Clubes
A grande final da Copa Libertadores acontecerá apenas no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Flamengo busca o tricampeonato da competição, assim como o Palmeiras. O Atlético luta pelo bicampeonato, enquanto o Barcelona tentará ser campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história.
Quem vencer a Copa Libertadores, estará ainda classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em dezembro. O evento aconteceria no Japão, mas por conta da pandemia, o Japão desistiu de sediar o evento e a FIFA agora busca uma nova sede para o seu tradicional evento de final de ano.
Arrascaeta e Filipe Luís reforçam a equipe para o duelo diante do Barcelona
Para o segundo jogo diante do Barcelona de Guayaquil, Renato Gaúcho contará com praticamente força máxima. Recuperados de uma lesão, Arrascaeta e Filipe Luís treinaram com a equipe e já viajaram para o Equador junto ao restante da delegação.
Recém-contratado e já titular no jogo de ida, David Luiz também deve jogar. O único desfalque de Renato para o duelo em Guayaquil será o zagueiro Léo Pereira, que foi expulso no jogo de ida, no Maracanã, e está suspenso.
Com isso, Renato Gaúcho deve mandar a campo o Flamengo com a seguinte formação para encarar o Barcelona: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; William Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Aposte na semifinal da Libertadores aqui na LV BET
A semana promete pegar fogo no futebol sul-americano. Teremos a realização das semifinais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Pela Liberta, Galo e Palmeiras duelam na terça-feira. Já na quarta, será a vez do Flamengo visitar o Barcelona no Equador.
Muito perto de garantir uma vaga na final da Copa Libertadores, o Flamengo é o favorito para derrotar o Barcelona em Guayaquil. Um triunfo do rubro-negro no Equador está pagando 2.05, contra odds de 3.35 de uma vitória do Barcelona e 3.75 de um empate.
Entre na seção da Copa Libertadores, no site da LV BET, para conferir todos os mercados de apostas disponíveis para os duelos de semifinais da competição continental. Aproveite para ficar de olho também nas semifinais da Copa Sul-Americana, que também acontecem nessa semana. Venha jogar conosco!