Chegou ao fim uma das janelas de transferências mais malucas de todos os tempos. Quem poderia imaginar, dois meses atrás, que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo mudariam de clube? Os dois principais jogadores do Século XXI estão de casa nova para a temporada de 21/22.
Enquanto Messi deixou o Barcelona após quase duas décadas para se juntar a Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain, Cristiano Ronaldo voltou para casa e está de volta ao Manchester United após 12 anos.
Já o último dia da janela, que costuma reservas surpresas de última hora, acabou culminando com o retorno de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid, depois de duas temporadas bem decepcionantes pelo Barcelona.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea também deixou para anunciar de última hora a contratação do volante Saul, que estava no Atlético.
Já a transferência mais especulada durante toda a janela, acabou não se concretizando. O PSG bateu o pé e acabou não liberando o atacante Mbappé, que permanecerá no clube.
O Real Madrid estava interessado na contratação do craque francês e chegou a sinalizar com uma oferta de 200 milhões ao PSG, mas os franceses recusaram.
Messi se junta a Neymar e Mbappé no PSG; Cristiano Ronaldo está de volta ao Man United
Dois dos maiores jogadores da história do futebol estão de casa nova. Enquanto Lionel Messi foi para o Paris Saint-Germain, Cristiano Ronaldo acabou acertando o seu retorno ao Manchester United.
Como não poderia deixar de ser, as transferências dos dois principais futebolistas da atualidade acabaram sendo a principal movimentação do mercado de transferências.
Messi jogará em outro clube pela primeira vez na carreira, enquanto CR7 voltará ao clube onde conquistou a sua primeira bola de ouro. PSG e Manchester United, aliás, tiveram uma janela de transferências bastante agitada.
O PSG contratou nada menos do que seis jogadores. Além de Messi, o time francês fechou também com o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos, o volante Wijnaldum, o lateral-direito Hakimi e o lateral-esquerdo Nuno Mendes.
Já o Manchester United contratou apenas três jogadores, mas todos eles chegam para ser titulares absolutos. Além de Cristiano Ronaldo, o United fechou também com o meia-atacante Jadon Sancho, que estava no Borussia Dortmund e com o zagueiro Raphael Varane, que era do Real Madrid.
City paga 100 milhões de libras em Grealish; Chelsea fecha com Saul no último dia da janela
Um dos grandes favoritos a faturar a Premier League, o Manchester City contratou apenas dois jogadores, mas mesmo assim gastou bastante dinheiro.
Os Citizens desembolsaram nada menos do que 100 milhões de librar para fechar com Jack Grealish, ex-Aston Villa. O jovem meia inglês chega para vestir a camisa 10. O outro reforço contratado foi o jovem brasileiro Kayky, de apenas 18 anos e que defendia o Fluminense.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea também gastou uma fortuna para repatriar o centroavante Lukaku, que estava na Inter de Milão e custou cerca de 98 milhões de libras. Os Blues contrataram também o volante espanhol Saul, por empréstimo junto ao Atlético de Madrid.
Quem acabou ficando para trás nas transferências foi o Liverpool. Os Reds contrataram apenas um reforço, o zagueiro Ibrahima Konaté, que veio do RB Leipzig por 40 milhões de euros.
Uma das equipes que mais gastou na janela de transferências foi o Arsenal. Mesmo sem trazer nenhum nome de peso, o Arsenal gastou a bagatela de 165 milhões de euros para trazer um pacotão composto por Ben White, Odegaard, Ramsdale, Tomiyasu, Lokonga e Nuno Tavares.
Último integrante do Big Six, o Tottenham fechou com cinco novos jogadores. O goleiro Gollini e o zagueiro Romero chegam por empréstimo da Atalanta. Os Spurs fecharam ainda com o lateral brasileiro Emerson Royal, que estava no Barcelona, com o meia Bryan Gil, ex-Sevilla e com o volante Sarr, do Metz.
Real Madrid acaba ficando sem Mbappé; Barcelona perde Griezmann para o Atlético
Por essa quase ninguém esperava, mas os gigantes Barcelona e Real Madrid acabaram sendo ofuscados pelo Atlético de Madrid na janela de transferências.
Os Colchoneros fizeram quatro contratações e algumas delas, bem significativas. A principal contratação foi a volta de Griezmann, que chega por empréstimo com obrigatoriedade de compra junto ao Barcelona.
Outro atacante que chega ao Atlético é o brasileiro Matheus Cunha, vendido por 30 milhões de euros pelo Hertha Berlim. O Atlético contratou ainda o bom volante De Paul, um dos destaques da Argentina na Copa América, além do goleiro Lecomte, que chega para ser o reserva de Oblak.
Rival do Atlético, o Real Madrid sai frustrado da janela de transferências. Os Merengues tentaram até o último minuto possível fechar com Mbappé, mas o PSG acabou rejeitando uma oferta na casa dos 200 milhões de euros pelo craque francês. Com isso, o Real acabou ficando com apenas dois reforços: o zagueiro Alaba e o volante Camavinga.
Já o Barcelona acabou enfraquecendo bastante o time. Além de perder Messi, Griezmann e Emerson, o Barça fez apenas contratações modestas, entre elas o atacante Memphis Depay, o centroavante Luuk De Jong, o meia Demir e o zagueiro Eric Garcia. O principal reforço foi o atacante argentino Sergio Aguero, que chegou de graça após o seu contrato com o Manchester City chegar ao fim.
Bayern, Borussia, Juve, Inter e Milan também se reforçaram
Em busca de seu sétimo título da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique reforçou a sua zaga com o ótimo Upamecano, além de contratar o volante Sabitzer.
Chegaram ainda, a custo zero, o goleiro Ulreich e o lateral Richards. Principal rival do Bayern no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund perdeu Sancho, mas trouxe para o seu lugar o holandês Malen, além de apostar no goleiro Kobel, ex-Stuttgart e no zagueiro Pongracic, que estava no Wolfsburg.
Já no Campeonato Italiano, a atual campeã Inter de Milão perdeu Lukaku e Hakimi, mas contratou sete jogadores: Vanheusden, Dumfries, Joaquín Correa, Darmian, Calhanoglu, Cordaz e Dzeko.
Por outro lado, o arquirrival Milan trouxe nada menos do que 11 novos jogadores, com destaques para o zagueiro Tomori, o goleiro Maignan, o lateral Touré, o meia Messias e o centroavante Giroud. O Milan também acabou assinando em definitivo com o volante Tonali, que estava emprestado ao clube.
Depois de um decepcionante quarto lugar no último Campeonato Italiano, a Juventus ainda perdeu o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. A Juve comprou McKennie em definitivo e ainda fechou com Moise Kean e Locatelli por empréstimo, além de assinar em definitivo com Ihattaren e Kaio Jorge.
Aposte conosco na LV BET
Com o final desta janela maluca, a bola agora vai voltar a rolar no futebol europeu, com as equipes já podendo contar com os seus novos reforços. O principal foco é a Liga dos Campeões, que começa em duas semanas.
Aqui na LV BET, nós estamos fazendo uma cobertura completa, de todos os jogos de todos os grupos da Champions League. Além disso, você poderá apostar ainda em quem você acha que vai ser o grande campeão desta temporada da Liga dos Campeões.
Reforçado por Messi e tendo conseguido segurar Mbappé, o PSG desponta como o grande favorito para levantar a prestigiosa taça, com odds de 4.3, contra 4.5 do Manchester City. Correm por fora o Bayern de Munique, com odds de 8 e Manchester United e Chelsea, empatados com odds de 9 para vencer a competição.
Fique de olho que essas cotações podem mudar a qualquer momento. Entre na seção da Liga dos Campeões no site da LV BET e faça a sua aposta. Venha jogar conosco!