Neste próximo final de semana, conheceremos quem foi o melhor jogador do mundo no ano de 2021, ao menos na opinião da Fifa. A entidade, que comanda o futebol mundial, define no dia 17 de janeiro que atleta será o vencedor do prêmio “The Best”, que vai honrar o melhor jogador de futebol do mundo, no ano de 2021.
O melhor jogador do mundo será decidido por votos, feitos por jornalistas, jogadores, técnicos, e o público. Nestes últimos dias, a Fifa divulgou quais são os três finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Desta vez, o prêmio ficará entre Lionel Messi, Mohamed Salah e Robert Lewandowski.
A cerimônia “The Best”, realizada pela Fifa, acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, em Zurique, Suíça, na sede da entidade. Lewandowski busca o bicampeonato na competição, já que levou o prêmio para casa também no ano passado, quando superou ninguém menos que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, na final.
Quem ficou de fora do Top 3, mais uma vez, foi Neymar. Outros que eram cotados como possíveis finalistas, mas acabaram ficando de fora da final, são: De Bruyne, Mbappé, Benzema, Kanté e Cristiano Ronaldo.
Desde 2016, a Fifa realiza essa premiação, com o nome de The Best. De 2010 a 2016, a Fifa unificou o The Best com o Ballon D’Or, da France Football. De 1991 a 2009, a entidade organizava, de maneira independente, a sua premiação de melhor jogador do mundo.
O grande favorito para o prêmio nessa temporada é Lionel Messi. O argentino faturou, há pouco mais de um mês, a Bola de Ouro, dada pela France Football, superando a concorrência de Robert Lewandowski, que ficou em segundo.
Lewa, por sua vez, é o atual vencedor do prêmio The Best e tenta superar Messi mais uma vez. Já Salah volta a figurar no Top 3 e pode, no mínimo, igualar a sua melhor posição na história da premiação, que foi justamente um terceiro lugar em 2018.
Aposte no vencedor do prêmio The Best, aqui na LV BET
Fique de olho no site da LV BET, que em breve disponibilizaremos as opções para você realizar as suas apostas no prêmio The Best, organizado pela Fifa, e que acontece no dia 17 de janeiro.
Vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi quer conquistar também o prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas para isso, precisará vencer a forte concorrência de Robert Lewandowski e Mohamed Salah.