O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, a convocação da Seleção Brasileira para os compromissos de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Com algumas surpresas, retornos e ausências, Tite concedeu ainda uma breve entrevista coletiva, logo depois de anunciar os nomes dos 23 atletas que defenderão o Brasil nos próximos compromissos da Seleção.
A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, para dois duelos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Líder isolado das Eliminatórias e praticamente garantido na próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil encara a Colômbia, no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo e depois visita a arquirrival Argentina, no dia 16 de novembro, na província de San Juan, no interior da Argentina.
Como a classificação para o Mundial do Catar está praticamente garantida, a CBF atendeu o pedido dos clubes brasileiros, para que Tite não convocasse atletas que atuam no país, durante esta reta final da temporada.
Os clubes brasileiros terão um calendário bem apertado e compromissos muito importantes nessas próximas semanas, incluindo as derradeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e as finais da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores.
O único atleta atuando no Brasil a ser convocado por Tite foi o goleiro Gabriel Chapecó, reserva do Grêmio. Sendo assim, atletas que vinham sendo constantemente chamados pelo treinador, como Weverton, Everton Ribeiro e Gabigol, acabaram ficando de fora da lista.
A grande surpresa da lista de Tite ficou por conta da ausência de Vinicius Junior. Talvez o principal destaque brasileiro na temporada até aqui, o jovem ponta-esquerda vive uma grande fase no Real Madrid, onde vem sendo um dos protagonistas da equipe, ao lado de Karim Benzema.
Mesmo assim, Vini acabou sendo preterido por Tite, que acabou optando por apostar na volta de Roberto Firmino, na manutenção de Gabriel Jesus e Matheus Cunha e em outros velocistas, casos de Antony e Raphinha. Estes foram os atacantes escolhidos por Tite, além é claro de Neymar, camisa 10 e grande craque da Seleção Brasileira.
Outra surpresa foi a volta de Philippe Coutinho. Voltando a jogar pelo Barcelona após muito tempo lesionado, Coutinho acabou ganhando um voto de confiança de Tite, sendo chamado, mesmo sem conseguir engatar uma sequência como titular em sua equipe.
De resto, Tite optou por convocar os mesmos meio-campistas que vinha chamando recentemente, como os volantes Casemiro, Fabinho, Fred e Gerson e o meia Lucas Paquetá. Vivendo boa fase no Lyon, ao lado de Paquetá, o volante Bruno Guimarães acabou sendo preterido mais uma vez.
Mais uma surpresa de Tite foi a convocação do jovem goleiro Gabriel Chapecó, que é o reserva de Brenno no gol do Grêmio, que luta contra o rebaixamento na atual temporada.
Chapecó entra na vaga de Weverton, destaque do Palmeiras e que não foi convocado para não prejudicar o Verdão nesta reta final de temporada. Alisson e Ederson foram os outros dois goleiros chamados por Tite.
Danilo e Emerson foram os lembrados da lateral-direita, mais uma vez, enquanto Alex Sandro e Renan Lodi vão compor a lateral-esquerda. Lodi ganha a vaga de Guilherme Arana, que não foi chamado para não prejudicar o Atlético Mineiro. Na zaga, Lucas Veríssimo, do Benfica, voltou a ser chamado, formando a defesa ao lado de Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva.
Confira abaixo os 23 atletas convocados pelo técnico Tite
- Goleiros: Alisson, Ederson e Gabriel Chapecó
- Laterais: Danilo, Emerson Royal, Alex Sandro e Renan Lodi
- Zagueiros: Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas Veríssimo
- Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho
- Atacantes: Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Neymar e Matheus Cunha
Aposte nas Eliminatórias Sul-Americanas aqui na LV BET
O Brasil volta a campo no mês de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 11 de novembro, pela 13ª rodada da competição, a Seleção encara a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo. Já no dia 16, pela 14ª rodada, o Brasil vai até a província de San Juan, enfrentar a arquirrival Argentina.
Líder das Eliminatórias com 31 pontos e ainda invicto na competição, o Brasil está muito perto de já garantir, matematicamente, sua vaga na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.
Aqui na LV BET, nós estamos fazendo uma cobertura completa das Eliminatórias, então não perca a sua chance de realizar as suas apostas para esses jogos, aqui conosco. Venha jogar conosco!