O Brasil vive uma enorme expectativa por mais medalhas, na madrugada desta terça-feira, em Tóquio. Isso porque, teremos a realização das fases decisivas do surfe, modalidade onde o Brasil conta com dois dos melhores do mundo.
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, campeões mundiais do surfe, são os representantes do nosso país na modalidade que está fazendo a sua estreia em Jogos Olímpicos na capital japonesa.
Inicialmente, a final do surfe aconteceria apenas na quarta-feira, dia 28. Acontece que, como há uma previsão de um tufão para a quarta, a organização dos Jogos Olímpicos achou mais prudente adiantar a finalíssima para o início da manhã desta terça-feira.
Sendo assim, as quartas de final e também as semifinais acontecerão na madrugada de segunda para terça, no horário de Brasília.
Três brasileiros seguem vivos na disputa: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, entre os homens e Silvana Lima, entre as mulheres. A outra surfista brasileira que foi a Tóquio, Tatiana Weston-Webb, acabou sendo eliminada nas oitavas.
Medina, Ítalo e Silvana estão nas quartas de final
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima estão garantidos nas quartas e seguem vivos na briga por medalha em Tóquio. Nas oitavas, Medina despachou o australiano Justin Wilson, enquanto Ítalo passou pelo neozelandês Billy Stairmand. Já Silvana, teve pela frente nas oitavas a portuguesa Teresa Bonvalot.
Já nas quartas de final, Medina encara o francês Michel Bourez, Ítalo mede forças com o japonês Hiroto Ohhara e Silvana duela com a americana Carissa Moore. Como estão em lados opostos no chaveamento, Medina e Ítalo só se enfrentarão ou na final ou na disputa pelo bronze.
Confira o calendário atualizado para as fases finais do surfe em Tóquio
Masculino (Horário de Brasília):
- Quartas de final – 19h
- Semifinal – 23h50
- Disputa do Bronze – 02h15
- Final – 03h45
Feminino (Horário de Brasília):
- Quartas de final – 21h25
- Semifinal – 01h00
- Disputa do Bronze – 03h00
- Final – 04h30